- 
                RESULTADO PRELIMINAR – Edital nº 38/2023/DAE/PROGRAD – Transferências e Retornos – 2024/1RESULTADO PRELIMINAR – Edital nº 38/2023/DAE/PROGRAD – Transferências e Retornos – 2024/1 
- 
                Homologação das inscrições – Transferências e Retornos – 2024/1A relação de inscrições homologadas e não homologadas, referente ao Edital 38/2023/DAE/PROGRAD – Transferências e Retornos – Semestre 2024/1, foram divulgadas neste link: Homologação e não homologação – Edital nº 38/2023/DAE/PROGRAD – Transferências e Retornos – 2024/1 
- 
                Atualização do regimento de estágioBom dia caros alunos, No mês de julho o colegiado do curso aprovou uma modificação no regimento de estágio. Na nova versão do regimento, foi regulamentada a utilização de trabalho profissional como estágio obrigatório. A página de estágio do curso está disponível aqui e o novo texto pode ser baixado aqui. 
- 
                Nova Funcionalidade do SisAcadCaros alunos Esta disponível em https://sisacad.inf.ufsc.br uma ferramenta experimental para simulação de matrícula (montagem do quadro de horários) para 2022-2 (ver “Discente” => “Matrícula” => “Simulação”). Ela é similar ao MatrUFSC (https://matrufsc.caravela.club/), porém com algumas diferenças: 
 – Lista inicialmente apenas as disciplinas que você pode cursar, ou seja, com pré-requisito cumprido; outras podem ser adicionadas;
 – Apresenta a sua prioridade na ocupação de vagas em cada turma, conforme definido na Resolução 017/CUn/97 (quanto menor o valor, maior a prioridade; para desempate é utilizado o Índice de Matrícula);
 – Apresenta a quantidade de pedidos de matrícula já efetivados no CAGR (apenas do plano 1);
 – Apresenta uma aproximação para sua posição na lista de pedidos (vaga presumida ou lista de espera) em função de sua prioridade em cada turma; Este valor dá uma ideia de sua posição mas não garante que você obterá vaga pois o algoritmo de matrícula considera outros fatores como os vários planos montados pelos alunos;
 – Em vários campos e títulos você pode pousar o mouse (sem clicar) para ver informações adicionaisOs dados relativos a “Pedidos” e “Posição” são atualizados dinamicamente à medida que os alunos forem registrando seus pedidos de matrícula no CAGR. Estes dados só serão atualizados a partir de 03/agosto quando o CAGR estiver aberto para registro de pedidos de matrícula, conforme definido no calendário acadêmico. As turmas e vagas disponíveis ainda podem ser ajustadas pelos cursos e departamentos até o início do período oficial de matrícula. Este ambiente não é definitivo, servindo apenas para experimentar ideias que potencialmente podem ser incorporadas no CAGR. Assim, havendo incongruências, dúvidas ou sugestões, entre em contato. Segue no link um documento explicativo. 
- 
                Consulta de demanda de disciplinas 2022/2Caros alunos, A coordenação do curso está planejando a oferta de disciplinas e vagas para o semestre 2022/2. Para isso a coordenação solicita que os alunos divulguem e preencham o formulário disponível, que estará disponível até o dia 24/06, no link https://forms.gle/pYQR1dAusvJvvdwQ8 ou como disponível abaixo. Atenciosamente Loading… 
- 
                Palestra Estágio VisionaCaros alunos, Na quinta-feira, 14/04, às 16hs o RH da empresa Visiona irá ter um bate papo com os alunos para divulgar seu programa de estágio. Se inscreva enviando seu Curriculo para o email  . .Esperamos vocês. 
- 
                Período de matricula 2022/1Caros alunos, Conforme o calendário acadêmico, dias 24/03 se inicia a primeira etapa de matricula e as próximas etapas ocorrerão ao longo de abril. Para os alunos que possuem alguma demanda a ser analisada pelo colegiado, a coordenação do curso disponibiliza no Moodle do curso uma seção de matriculas 2022/1 com orientações sobre as solicitações e tarefas para o envio das solicitações para serem analisadas pelo colegiado. Os pedidos podem sem enviados até o dia 20/04/2022 exclusivamente pelas tarefas do Moodle. Os formulários estão disponível na seção de Matriculas e na página da secretaria acadêmica. Os pedidos deferidos pelo colegiado (aceitos) só serão efetuados na matricula no período de ajuste excepcional e a reunião do colegiado ocorrerá na primeira semana de aula. Para maiores dúvidas a coordenação se põem a disposição. 
- 
                Planos de Ensino 2022/1Caros alunos, Os planos de ensino das turmas do curso de Engenharia Aeroespacial para o semestre 2022/2 estão disponíveis pelo Moodle da coordenação (clique aqui) ou pelo na pasta compartilhada clicando aqui. Atenciosamente 
- 
                Recepção dos Calouros 2021/2Na manhã de 22/11/2021 os calouros do curso de Engenharia Aeroespacial tiveram um bate papo com o coordenador para apresentar o curso e esclarecer dúvidas sobre a vida acadêmica. Para os calouros que não puderam conectar no bate papo, fica aqui disponível a gravação do bate papo pelo link Vídeo do Bate Papo. A apresentação usada na vídeo chamada pode ser acessada no link Apresentação. Lembrando que a coordenação do curso tem um número de WhatsApp e um grupo para informes aos alunos, para entrar no grupo, podem acessar o Moodle do curso e ir no item Consulta telefone WhatsApp e incluir o número de telefone que deseja usar para receber as mensagens. Depois de incluir, deve enviar uma mensagem no número +55 48 3721 7484 avisando que incluiu o número no Moodle. Que todos os calouros sejam bem vindos e um ótimo início de curso. 
- 
                Planos de Ensino 2021/2Oi Caros alunos, Os planos de ensino das turmas do curso de Engenharia Aeroespacial para o semestre 2021/2 estão disponíveis pelo Moodle da coordenação (clique aqui) ou pelo na pasta compartilhada clicando aqui. Atenciosamente 
 
        





